Em Paris

Posted on janeiro 14, 2008

0


Então sábado fui assistir “Em Paris” (Dans Paris,2006) com a Vitória (Ana Carolina). Fomos no Reserva Cultural e ela comprou pipoca do lado de fora como sempre.

O filme é assim: após um ano morando no interioR um cara volta pra Paris depois de tomar um pé na bunda e vai morar com o irmão mais novo e o pai. Acho que isso resume o filme. Eu ainda não entendo os franceses, então não devo ter captado bem a idéia do filme.

Não entendi quem terminou com quem e nem a relação direito do casal direito. Uma coisa que eu gostei. O filme se passa em um dia, com uns flashbacks. Gosto de filmes que retratam um momento da vida, sem dizer coisas em relação ao futuro, sem criar expectativas de finais felizes. Life sucks!  

Outro ponto: o irmão! Muito estranhinho, mas engraçado. E bem conquistador!! Ah, a trilha também é muito boa, um jazz meio pop eu acho.

 No fim das contas é aquela coisa de família, que brigam, se desentendem, não sabem lidar com a tristeza do outro nem com a sensação de impotência frente  a ela mas são sempre o refúgio para as nossas crises. E tem o amoR, né?!

Apesar das estranhices para o meu ponto de vista latino-americano, é um bom divertimento. Recomendo!!!

Pronto, acabou!

Marcado: ,
Posted in: Cineminha