Desejo e Reparação

Posted on janeiro 17, 2008

0


Aí ontem eu fui ao cinema com a Joanna. Sim, a Joanna do colégio, aquela que não para de falar. Marquei com ela a tarde depois de ir ido na limpeza de pele e no shopping com a Vitória. Aliás ganhei uma saia da Siberian muito linda e colorida. Thanx, frô!

Bom, fui assistir Desejo e Reparação (Atonement, 2007). Ele levou o Globo de Ouro desse ano de melhor filme. É baseado no romance de Ian McEwan, Reparação (ed. Companhia das Letras).

O filme é assim: Briony Tallis é uma eu diria pré-adolescente que quer ser escritora. Ela alimenta uma paixãozinha por Robbie, que é filho da governanta, e ama a irmão dela Cecilia. Após uma série de episódios que ela presencia apenas em parte e interpreta do seu jeito, ela toma uma decisão que mudará a vida do casal para sempre.

Não li o livro, então não dá para traçar nenhum paralelo, mas o roteiro é muito bom, assim como a montagem. é muito interessante ver como ela tenta durante a vida reparar o mal que casou.

Hoje saiu um texto de Contardo Calligaris na Ilustrada falando exatamente desse tema usando o filme como ponto de partida. Muito interessante. Recomendo o texto e o filme!

Anúncios
Marcado: ,
Posted in: Cineminha