Che Lagarto

Posted on fevereiro 18, 2008

Voltamos bem cansadas pro hostel Che Lagarto(Calle Plaza de la Independenzia, 713) pra dar uma dormidinha e depois ligar pro Mariano (nosso amigo, conhecido em Buenos Aires e que é de Montevideo, ou algo assim) pra ver o que ia ser da nossa noite.

Quando acordamos, o quarto que estava vazio (só havia chegado o Martín, porteño que só conhecemos depois e não estava lá), tinha um menino dormindo também … a nossa charlação o acordou e conhecemos Marcelo, baiano, médico, 2º ano de residência de Patologia Clínica em São Paulo. Suuuper simpático, viajava sozinho e era sua última noite lá – estava voltando pro Brasil. Com todo o seu entusiasmo, passou várias dicas pra gente. Ficamos até bem otimistas em relação à viagem uma vez que o passeio pela Ciudad Vieja tinha sido meio decepcionate por causa da falta de pessoas na rua.

Marcelo foi o quem disse uma das melhores frases da viagem: “Nosso senso estético é uruguaio.” Ele definiu tudo do que estávamos discutindo sobre as belezas do lugar. Continuamos em contato.

Voltando ao albergue. Depois de combinar com Mariano para a manhã seguinte já que era segunda-feira e não haveria muito para fazer a noite, fomos pro bar do hostel, que fica ao lado da recepção. Das 20h às 21h tem Happy Hour e saem 2 tragos (drinks) pelo preço de um, ou seja, 70 pesos (uns 6 reais). Caipiriña (com limão siciliano e velho barreiro) e outros como cuba libre, mohito, screwdriver, sunset, pantera rosa – não me peçam para descrever porque eu não tenho a menor idéia, só consegui postar aqui porque  Juane (barman) me ajudou. Tem também juanito que merece um post exclusivo mais pra frente. Cerveja (Patricia)também por 70 pesos (600 mL, sim, bem caro) mas não vale para o HH.

No bar conhecemos também Gisele, gaúcha, formada em adm, trabalhou com publicidade e agora estava passando um tempo em Montevideo e trabalhando no bar no hostel. Também super simpática e muito querida. Conversamos com ela enquanto jogávamos pool (sinuca, bilhar, sei lá) – uma ficha 25 pesos ou 2 fichas mais uma cerveja 100 pesos. Sim, foram duas partidas.

Pelo o que entendi o hostel é meio novo, tem uns três meses só. Então ainda tem umas áreas sendo reformadas e tal. Eu achei os quartos bons, todos tem locker e são limpos diariamente. Acho que o número de banheiros também é suficiente pois não se tem que esperar muito para usar – ficamos 3 noites en suite e as outras não. Os quartos com varanda/sacada são bem legais, porque além da iluminação e da circulação de ar, dá de frente pra Plaza Independencia.

Hostel Che Lagarto: Estamos na sacada acenando!

Vista da sacada lado esquerdo – Palácio Salvo

Vista da Sacada lado direito – Puerta de la Ciudadela

Tem o bar, a sinuca e enquanto estávamos lá colocaram uma jukebox que por 5 pesos (menos de R$ 0,50) você pode escolher uma música e tem muitas muitas, até Netinho! Tudo bem que por duas vezes consecutivas deu pau e eu perdi 10 pesos …

Eu pendurada na “barra” – Minnie vai gostar dessa!

Tem uma cozinha com fogão e geladeira, uma área externa pros fumadores e uma sala de tv. Tem também uma lugar pra deixar as malas se você não tiver indo embora mas quiser deixar as coisas para dar uma volta. A localização é muito boa, tem um ponto de ônibus na porta e muitas linhas vão para lá. O ambiente é bem agradável, bem iluminado e organizado. O staff é muito simpático e atencioso. E todos muito engraçadinhos e piadistas.

Eles fazem noites temáticas como na nossa segunda noite que teve paella con vino y na terceira eles levaram o pessoal para assitir dois partidos de fútbol no Centenário. Na noite que fomos foi de caipiriña e sambas, mas não estávamos lá. Teve também o aniversário do Pablo que presenteou a todos com paella e vino, também não estavámos mais.

Os preços variam entre US$ 12 e US$ 20. Com lençóis e café da manhã incluso. O café é aquela coisa de albergue né. Café ou Chá, suco artificial e pão com queijo e manteiga.

Enfim, super recomendo! Passei ótimos momentos lá, inclusive o niver da Ciça que foi muuuuito divertido. Deixou saudades!