Sweeney Todd

Posted on fevereiro 18, 2008

0


Domingo a noite, pós temporal, sono e brincadeira com as gatinhas fomos ao cinema (Vitória, Clarinha e Xaves). Shopping Santa Cruz o mais próximo que para um domingo estava bem vazio, provavelmente devido à tempestade1

Bom, escolhido foi Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007). Filme de Tim Burton é baseado em musical da Broadway. O filme também é musical. Ainda bem!

Eu li umas críticas falando mal, principalmente da parte musical, mas se não fossem as músicas o filme seria muito ruim. A história é assim: depois de ser acusado injustamente e separado de sua mulher e filha pelo Juiz Turpin (Alan Rickman), o barbeiro Benjamin Barker (Jonny Depp) retorna a Londres e descobre sua mulher morta e filha sob tutela do juiz. Ele adota o nome de Sweeney Todd e busca vingança com a ajuda de Nellie Lovett (Helena Bonham Carter), conhecida pela “qualidade” de suas tortas. Tem também a participação de Sacha Baron Cohen, o Borat.

Eu adoro musicais, então sou bem suspeita e esse parece muito com Broadway. Deve ser a forma como as canções são compostas e interpretadas. A fotografia é bem sombria (a não ser nas lembrancas e sonhos), pra mim ficou meio cansativo, mas deve ser essa a intenção.

Eu não sabia muito o que esperar, mas o filme até que tem o ritmo bom. A parte que eu mais gostei não dá pra contar aqui porque estraga um pouco a história. Apesar de toda a obscuridade e todo o sangue têm até umas partes delicadas e outras bem humoradas. A morte é um pouco banalizada mas se encaixa no enredo.

Acho que não é pra todos. Pra quem conhece e gosta de Tim Burton, vale o ingresso.

Pronto, acabou!

Marcado:
Posted in: Cineminha