Café Lamas

Posted on fevereiro 20, 2008

0


05/02/2008

Mais um dia de carnaval. Mais um dia perseguindo blocos nas ruas, dessa vez ficamos em Laranjeiras mesmo. Até a ultima parada que foi em frente ao Devassa do Flamengo. Lá tinha um esquema muito bom, você comprava um chopp e ganhava uma pulseira pra ir ao banheiro.Claro que compramos.

Uma coisa negativa do carnaval de rua é que as pessoas fazem xixi por aí e a rua fica super fedida.

Bom, depois que a banda passou cantando coisas de amor, estávamos todos famintos. A gente tinha combinado de ir no KFC porque não tem mais em São Paulo, mas depois de muita discussão, perdemos.

Concordo que àquela altura deveríamos buscar uma alimentação mais nutritiva, então o local escolhido foi o Café Lamas (Rua Marques de Abrantes, 18 – Flamengo). O restaurante é super tradicional e foi aberto em 1874. Ficava originalmente no Largo do Machado, mas as obras do metrô forçaram uma mudança em 1976. Frequentado por políticos e personalidades brasileiras e estrangeiras o local que inicialmente era um bar, hoje abriga um café na entrada e um restaurante no fundo.

Pegamos uma esperinha, afinal éramos 12 (o dobro de 6), mas não demorou muito. O restaurante é aquele típico familiar. Decoração simple, cardápio extenso, muito arroz e batata. Aliás tem batata de todo jeito: frita, portuguesa (chips), purê, saute etc. Os pratos são muito bem servidos e dá pra pelo menos dois. Peixe e filé mignon são as especialidades da casa. No total, incluindo bebida, saiu 30 reais por pessoa.

Comida de primeira, recomendo!

Pronto, acabou!

Anúncios
Posted in: Comidinhas, Rio