Hamburguesas para Ciça

Posted on fevereiro 20, 2008

0


Como era niver da Ciça, as chilenas (Connie y Katita) resolveram organizar um jantar para todos do albergue. Fizeram hamburgueres na churrasqueira e chamaram todo mundo. Tocaram até forró, mas não tinha um serzinho pra dançar com a gente …

Adrien, francês, estudante de arquitetura, uma figurinha, fez um bolo de chocolate muito bom e muito fácil! Na verdade é parecido com brownie e eu claro que pedi a receita.

Bolo do Adrien
4 ovos
125 g de açúcar
75 g de farinha de trigo
275 g de chocolate (eu usei em barra meio amargo)
250 g de manteiga sem sal

Misturar os ovos e o açúcar. A seguir incorporar a farinha. Em outro recipiente derreter a manteiga (pode ser direto no fogo, eu fiz no micro). Quando estiver derretida, adicionar o chocolate picado (acho que pode usar em pó também – dessa vez no micro ou em banho-maria). Quando estiver tudo derretido, adicionar a mistura de chocolate à de ovos.

Colocar em assadeira untada e enfairinhada. Assar em forno pré-aquecido a 200ºC de 20 a 25 minutos.

Já fiz duas vezes, a primeira ficou muito boa a segunda nem tanto porque eu me distraí no msn e esqueci no forno, passou um pouco, mas não queimou.

A noite foi bem divertida. A Ciça saiu para continuar as comemorações. Nós ficamos pois teríamos que voltar para Montevideo cedo, e antes ainda desayunar no Conrad.

Pronto, acabou!

Posted in: Receitinhas, Uruguay