Shunkun

Posted on junho 15, 2008

0


Aí ontem, sábado, eu fui prestigiar a abertura da Primeira Exposição Comemorativa da Escola Shunkun Artes e Cursos. A exposição foi montada em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa e ao 7º ano de existência da escola. Porque eu fui? Meu irmãozinho querido – formado em Desenho Industrial – freqüenta a escola há algum tempo e dois de seus quadros seriam expostos. 

A escola é dos professores Kaoru e Tereza Ito. A professora Tereza foi minha professora de japonês no colégio Kosmos ( o qual freqüentei dos dois aos dez anos) e eu pretendo retomar as aulas com ela em breve. O Sr. Ito é o professor do Vitor. Ele é japonês e ensina técnica de pinturas e desenhos japoneses. Ele é bastante reconhecido, já teve trabalhos premiados e faz desenho comercial também de logo a peças de automóvel. O trabalho dele é muito lindo! Na abertura ele ressaltou a importância e a pressa de passar suas técnicas e conhecimentos para os mais jovens e demonstrou seu entusiasmo em disseminar a arte.

Um dos quadros do Sr. Ito

Meu irmão, bom, ele não estava, viajou nesse fim de semana  – mas prometeu ajudar na exposição semana que vem. Eu e meus pais fomos representá-lo. A abertura foi pequena mas bem prestigiada. Os próprios alunos ajudaram a servir bebidas e comidas (sushi, guiosa e salgadinhos) e todos estavam muito felizes.

 

 

 Vou colocar os quadros do Vitor bem pequenos aqui para proteger a arte do artista. Esses são os expostos.

 

A exposição está na própria escola. O espaço é pequeno mas está muito bonito. A exposição acontecerá de 15 a 29 de junho das 10h às 17h na Rua Mourato Coelho, 520 – Pinheiros (entre a Teodoro Sampaio e a Cardeal Arcoverde). Vale a pena conferir. É grátis!!!

 Desejo toda sorte aos professores Ito e Tereza e seus alunos!

Pronto, acabou!

Posted in: ARte, Sampa