A Loja Mágica de Brinquedos

Posted on julho 11, 2008

0


Aí na quinta a noite eu resolvi assistir um dvd que tá há séculos comigo: A Loja Mágica de Brinquedos(Mr. Magorium’s Wonder Emporium, 2007). A história é assim: Molly Mahoney (Natalie Portman) é a jovem e insegura gerente da loja de brinquedos do Sr. Magorium (Dustin Hoffman). Ela é a única amiga de Eric (Zach Mills), um garoto de 9 anos que tem dificuldades em fazer amigos e passa seus dias na loja. O contador Henry “Mutant” Weston (Jason Bateman) é contratado para organizar as contas da loja, já que Sr. Magorium decide passar a loja para Molly. A partir daí várias coisas acontecem.

O filme não tem muita história e é bem curto. Na verdade nem dá para falar muito aqui porque é bem simples e óbvio. A lição também é bem básica: acreditar em sim mesmo. Mesmo com a falta de conteúdo, eu gostei muito pelos efeitos visuais. É muito lindo!

Além disso, tem algumas coisas que valem a pena. O humor do Sr. Magorium, sua fascinação por cachorros-quentes e seu vocabulário. A coleção de chapéus do Eric. O bobo da corte de faz-de-conta do Mutante. A mágica da loja de brinquedos.

Acho que a simplicidade do enredo deve agradar crianças. Para mim ficou faltando algo, mas valeu.

Pronto, acabou!

Posted in: Cineminha