Hideki

Posted on setembro 1, 2008

2


Momiji

Continuando com os japoneses, tenho que falar do Hideki (Rua dos Pinheiros, 70 – Pinheiros). Abriu há uns seis anos, perto de casa, onde antes era uma padaria bem decadente. O ponto deu certo muito rápido e as principais comemorações familiares são lá. Acho que é nosso restaurante japonês favorito! E é o nome do meu pai também.

Momiji

Momiji

O dono Hideki Fuchikami era sushi-man do Yashiro, restaurantes japonês super tradicional. Ele abriu a própria casa e está sempre por lá, super simpático. A decoração é bem típica de restaurante tradicional, bem como o cardápio. Se você procura tradicional, lá é o lugar. Nada de cream-cheese!

Balcão - Hideki está do lado esquerdo

Balcão - Hideki está do lado esquerdo

No almoço ele serve buffet (acho que R$45 durante a semana e R$50 nos fins de semana). É um dos melhores que eu já fui. Nada de rodízio que você tem que ficar pedindo. É só pegar nas mesas. É tudo muito farto e variado. No dia em que fomos eram 10 variedade de sashimi, incluindo basachi (carne de cavalo) que provei mas não gostei não. No mesmo balcão tem ostras frescas enormes.

Sashimis

Sashimis

Sashimis

Sashimis

Basashi (carne de cavalo)

Basashi (carne de cavalo)

No balcão de sushis estão presentes os mais tradicionais. São 10 variedades de nigirizushi (aquele com o peixe por cima), alguns hosomakis, california uramaki, salmão e temakis (caso não esteja disponível você pode pedir). Tem uns mais diferentes como uni (ouriço do mar) que não sou super fã também.  Ainda pode encontrar sunomono de pepino e tofu frio.

Nigirizushi

Nigirizushi

Salmão

Salmão

Nos quentes tem guiosa, harumaki, ostra à milanesa, salmão e anchova grelhados, shimeji, tempura de legumes, teriyaki de frango (adoro!), yakisoba, pastel de peixe, frango à milanesa. Mas o que faz realmente valer o preço é o tempura de camarão. Você pode comer à vontade, os camarões são grandes e a massa é perfeitamente crocante. Nesse balcão só tem um item dispensável para mim: tempura de sushi. Ainda não entendi porque ele está lá, mas a combinação arruina dois pratos muito bons.

Buffet

Buffet

Opções quentes

Opções quentes

Tempura de camarão

Tempura de camarão

No fim da bancada encontram-se uma panela com arroz (japonês é claro), uma de misoshiru e sobremesas que basicamente são bolinho de chuva, banana ao caramelo (não é a caramelada chinesa), alguma fruta e algum sorvete (geralmente creme ou menta com chocolate).

Pra mim só falta incluir unagui (enguia), mas aí acho que ele ia à falência.

Como não podia deixar de ser, tem caipirinha de saquê que pode ser com a bebida nacional ou importada.

Caipirinhas

Caipirinhas

No jantar só a la carte. Vale a pena experimentar o teishoku e o tempura udon.

Recomendo muito, principalmente se você prefere a cozinha japonesa mais tradicional.

Pronto, acabou!

Posted in: Comidinhas, Sampa