Kinoshita

agosto 28, 2008

Ainda durante minhas férias da faculdade, entre as andanças buscando lugares que de alguma forma priorizam ou destacam o serviço de saquê, convenci meus pais a irmos jantar no Kinoshita (R. Jacques Félix, 405 – Vila Nova Conceição). A Vitorinha trabalhou como hostess lá por um mês e já tinha comentado. Além disso, como estou […]

Lanchonete da Cidade

agosto 27, 2008

Nini se marchó a Montevideo el mes pasado. Ficou tão pouquinho aqui, ainda bem que ela volta antes de ir de vez! Então antes de levá-la à rodoviária (sim, ela foi de ônibus!) fomos jantar. Eu sei que ela gosta de fast food e carne e apesar de estar evitando achei uma boa levá-la à […]

Maní

agosto 27, 2008

Fui ao Maní (Rua Joaquim Antunes, 210 – Jd. Paulistano). Levei Talitinha comigo. Na verdade ela me ligou do nada no domingo, fomos então almoçar.É disso que eu gosto na Talita, ela confia nas minhas decisões – gastronômicas, pelo menos.   O restaurante fica meio escondido, mas tem uma árvore na entrada que ajuda na localização. […]

Atualizando

agosto 18, 2008

Gente, tá difícil aqui … corrido é pouco. Acabei de voltar de San Francisco e adorei. Fui a vários restaurantes e o curso de saquê foi demais! podem mandar suas perguntas!! Nesse meio tempo fui ao Kinoshita (peixe de primeira!) e ao Maní (já tinha ido e voltarei). Vou escrever deles e do Nakasa assim […]

Posted in: Causos

Só pra constar

julho 17, 2008

Ai ai … essa semana tá difícil. Queria escrever sobre os saquês do Nakasa, sobre o filme “Não por acaso” (gostei muito), sobre o restaurante Hideki (amo!) e outras coisas da última semana, mas tá difícil. Tenho que fechar o relatório de custos do trimestre e até dia 25 estou resolvendo isso. Hoje a Nini chega, […]

Posted in: Causos

A Loja Mágica de Brinquedos

julho 11, 2008

Aí na quinta a noite eu resolvi assistir um dvd que tá há séculos comigo: A Loja Mágica de Brinquedos(Mr. Magorium’s Wonder Emporium, 2007). A história é assim: Molly Mahoney (Natalie Portman) é a jovem e insegura gerente da loja de brinquedos do Sr. Magorium (Dustin Hoffman). Ela é a única amiga de Eric (Zach […]

Posted in: Cineminha

João Donato e a nova geração da MPB

julho 11, 2008

Fomos juntos, eu e Calixto de casa até o Ibirapuera. Eu tinha preparado as comidas. Dois vinhos (branco e rosé), queijos gouda e estepe, patês, torradas e damasco. Comprei umas porcarias tipo amendoim, salgadinhos e biscoitos recheados. Eu tinha já tinha deixado os vinhos gelando  – Clube de Sommeliers do Pão de Açucar, produzidos pela Miolo […]

Posted in: Lugares, Sampa, Show

Almoço de Quarta

julho 11, 2008

Feriado na quarta é esquisito, né? Não é sábado, nem domingo, e no dia seguinte é quinta! Vou confessar que meu relógio biológico ficou meio confuso! Enfim, na terça a noite eu tinha ido com meus pais ao Nakasa sushi para começar a conhecer os lugares que trabalham com carta de saquê em São Paulo […]

Posted in: Receitinhas

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

julho 7, 2008

Depois de passar frio no shopping (é meio aberto lá) e ficar tonta nas rampas do estacionamento, as irmãs Caliman queriam um doce. É aquela coisa né, mulheres, doces … Talita queria comer o melhor bolo de chocolate do mundo. Ela leu ou ouviu em algum lugar que ficava na Oscar Freire. E lá fomos nós […]

Marcado: ,

Gardênia Restô

julho 5, 2008

Elas chegaram, meio tarde é verdade, dez para as três. Sorte que de sábado os restaurantes geralmente ficam abertos direto. Destino: Gardênia Restô (antigo Café Gardênia – Praça do Omaguás, 110 – Pinheiros). Meus pais já tinham falado bem, mas depois do jantar com degustação de cachaça, fiquei mais curiosa para conhecer o trabalho de […]

Veloso

julho 5, 2008

E minha primeira semana de férias da faculdade segue. Desde terça tenho as noite livres e não sei bem o que fazer com elas. Terça e quarta eu basicamente dormi cedo (aula de pilates inclusa). Aí quinta, um Happy Hour super merecido que há meses não vejo a cor. As meninas foram convocadas, mas sabe como é, […]

Posted in: BaR, Comidinhas, Sampa

Kung Fu Panda

julho 5, 2008

Depois de uma semana inteirinha de trabalho, sem aulas à noite, nada como um cineminha para distrair. Bom, Vitorinha sempre exigente nesses casos queria ver “A Outra”, mas este filme não está mais em muitas salas e os horários estavam inviáveis. No Santa Cruz, lotado (essas crianças não viajam não??), decidimos por Kung Fu Panda (Kung […]

Posted in: Cineminha

Degustação de Cachaça

junho 25, 2008

Aí depois de trabalhar o dia todo no evento na faculdade a gente descansou uma horinha e foi assistir a palestra sobre cachaça na faculdade mesmo. O palestrante foi o Vicente Ribeiro, mestre cachaceiro da Fulô, na Fazenda Soledade no Rio de Janeiro. Na palestra também degustamos ( eu mais ou menos) as cachaças Premium […]